Neste domingo, 5 de junho, omens armados atacaram a Igreja Católica de São Francisco na localidade de Owono sudoeste da Nigéria durante uma missa, e mataram ao menos 50 pessoas, incluindo mulheres e crianças, segundo um médico de um hospital e reportagens da mídia local.
Os homens armados atiraram contra pessoas dentro e fora do prédio da igreja, matando e ferindo os fiéis, disse Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia do estado de Ondo.
O Rev Padre Andrew Abayomi, um dos sacerdotes da Igreja Católica St. Francis, Rua Owa-luwa, Owo, estado de Ondo, narrou como a igreja foi atacada: "Muitos adoradores foram mortos quando homens desconhecidos invadiram a igreja, no domingo, 5 de junho de 2022".
Falando numa entrevista à BBC Yoruba, o clérigo disse que os homens invadiram a igreja enquanto o dia de missa estava prestes a acabar.
"Estávamos prestes a terminar o serviço. Eu até tinha pedido às pessoas para começarem a sair, foi assim que começamos a ouvir os disparos de diferentes ângulos.
Escondemo-nos dentro da igreja mas algumas pessoas tinham saído quando o ataque aconteceu. Trancamo-nos na igreja por 20 minutos. Quando ouvimos que eles tinham saído, abrimos a igreja e apressámos as vítimas para o hospital”, disse.
Fotos: Naija gist
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!