24 de Janeiro de 2024 às 11:10

Homens tentam matar desafeto a tiros em Guimarânia, são perseguidos por amigos da vítima, e feridos por disparos

Dos foram presos em Patos e Monte Carmelo e uma motocicleta apreendida

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM

GUIMARÂNIA (MG) – A Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado, 20/1, para uma ocorrência de tentativa de homicídio na rua Alcides Machado Santiago, no bairro Morada do Sol em Guimarânia. Conforme as imagens de câmera de segurança, o suspeito teria passado em uma motocicleta e efetuado três disparos de arma de fogo contra a residência da vítima no bairro Morada do Sol; em seguida, tentou entrar na residência para efetuar mais disparos, porém não conseguiu. Os tiros atingiram o portão, o muro e a janela da residência da vítima.

Posteriormente, a vítima fugiu em direção à residência de um amigo na Avenida Espírito Santo. Poucos minutos depois, os mesmos suspeitos passaram em duas motocicletas em frente à residência onde a vítima estava, na Avenida Espírito Santo, e efetuaram mais três disparos. Em seguida, fugiram em alta velocidade em direção ao Distrito de São João da Serra Negra.

Os amigos da vítima perseguiram os suspeitos em duas motocicletas e, durante a perseguição, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra eles, atingindo um deles de raspão na perna e o outro nas costas, na região das nádegas.

Após as motocicletas fugirem, foram perseguidas pela Polícia Militar, que, após diversas diligências, conseguiu efetuar a prisão de um dos suspeitos no município de Patos de Minas e o outro, na manhã do dia 21/01/2024, no município de Monte Carmelo. Além da prisão dos dois suspeitos, a PM realizou a apreensão de uma das motocicletas utilizadas na ação delituosa.

O boletim de ocorrência foi lavrado por tentativa de homicídio, e os itens apreendidos foram entregues à autoridade judiciária. Os indivíduos de 25 anos e 26 anos que é residente em Guimarânia foram presos pelo crime de tentativa de homicídio.