Cirurgias Minimamente Invasivas
Como funciona a Cirurgia Minimamente Invasiva?
A cirurgia minimamente invasiva é aquela, na qual, são feitas pequenas incisões na pele do paciente e são realizadas com a ajuda de instrumentos videoroscópicos e endoscópicos.
As cirurgias minimantes invasivas repetem os mesmos passos das cirurgias abertas e possuem o mesmo resultado, somente a forma de ser realizada que é diferente. Nela é usada uma pequena câmera de vídeo ligada a um monitor. A câmera é introduzida no abdome ou dentro do aparelho urinário, através de uma ótica e com as imagens no monitor, o cirurgião consegue realizar a cirurgia de forma segura e eficiente.
Quais são as vantagens desse procedimento?
As vantagens de se realizar uma cirurgia minimamente invasiva são:
Menos dor;
Menor tempo de internação hospitalar;
Recuperação mais rápida;
Cicatrizes menores e menos traumas;
Sangramentos cirúrgicos e pós-operatórios menores.
Com esse procedimento o paciente consegue voltar a fazer exercícios físicos de forma moderada, voltar a realizar as atividades de rotina e de trabalho mais rápido.
Antes de qualquer cirurgia é feita uma avaliação para verificar todos os riscos e benefícios da sua realização.
Como é o pós-operatório?
O pós-operatório normalmente, é mais rápido, por não haver grandes cortes e as cicatrizes ficam bem pequenas. Isso possibilita que o paciente volte as suas atividades de rotina e de trabalho em poucas semanas após a cirurgia.
Quais são as cirurgias minimamente invasivas feitas pela urologia?
Hoje estamos realizando quase todas as cirurgias urológicas utilizando o método minimante invasivo. Dentre essas cirurgias estão:
Ureteroscopia;
Uretero Flexível;
Uretero Rígida;
Percutínia e Percutânea.
Além dessas cirurgias, também teremos em breve, a cirurgia Prostática.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!