Septoplastia. Saiba mais sobre esse procedimento:
A parede vertical que separa as duas cavidades nasais é chamada de septo nasal, ela é composta de cartilagem na parte anterior e de osso na parte posterior, recobertas por uma camada de tecido chamada mucosa.
O desvio de Septo pode ocorrer devido a microtraumas nasais que não são percebidas durante a fase de crescimento do septo.
Sendo assim, para corrigir essa deformidade é realizada a septoplastia, que tem como objetivo centralizar o septo nasal.
A cirurgia é mais indicada em casos nos quais o paciente apresenta obstrução nasal, sinusites (infecções nos seios paranasais), dor de cabeça (cefaleia) e como complemento do tratamento do ronco e da apneia do sono.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!