O principal índice da bolsa paulista operava em alta nesta sexta-feira (1º), diante de um cenário externo de baixa aversão a risco e ganhando respaldo também de dados um pouco melhores que o esperado para o crescimento da economia brasileira.
Às 13h50, o Ibovespa subia 1,87%, a 72.162 pontos. O giro financeiro era de 2,37 bilhões de reais.
A economia brasileira cresceu 0,2% no segundo trimestre sobre o período de janeiro a março, com a recuperação do consumo das famílias.
A expectativa de economistas em pesquisa Reuters era de expansão de 0,1%.
"A perspectiva é de que a dinâmica econômica melhore no segundo semestre deste ano, apesar das incertezas políticas", escreveram analistas da corretora Coinvalores, em nota a clientes.
Nos Estados Unidos, dados mostrando desaceleração mais forte que a esperada na criação de vagas corrobora a visão de que o banco central norte-americano manterá um ritmo gradual na elevação de juros.
No mês passado, houve abertura de 156 mil postos de trabalho, ante a expectativa de economistas pela criação de 180 mil vagas em agosto.
O exterior também amparava o tom positivo da B3, após novos dados sobre atividade industrial na China mostrarem expansão no ritmo mais rápido em seis meses em agosto, o que ajudou a impulsionar os contratos futuros do minério de ferro e do aço no país asiático.
Fonte: Reuters
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!