Com informações da Polícia Militar
Na sexta-feira, 03/12, uma idosa de 69 anos, foi vítima de golpistas após sacar sua aposentadoria no valor de R$ 2 mil reais, em uma agência bancária no centro de Patrocínio.
Segundo a vítima, por volta das 12h00min, realizou o saque de sua aposentadoria em uma agência bancária, que ao sair do local, uma mulher a abordou e conversou com ela, momento em que aproximou outra mulher alegando haver achado uma carteira e perguntou de quem seria.
A idosa disse que não era sua. No entanto, a primeira mulher que abordou a vítima disse que a carteira seria sua e abrindo na frente das duas mulheres, mostrando certa quantia de cédulas de cem reais. Imediatamente, a mulher que supostamente havia perdido a carteira disse à idosa e à outra mulher que iria recompensá-las, pois o valor que estava na carteira seria do dono de uma loja.
Posteriormente, se deslocaram até no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a rua Martins Mundim, quando a golpista disse para a idosa deslocar até uma loja para retirar a quantia de cem reais como forma de gratificação. Assim, a vítima deslocou até o local e deixou sua bolsa com uma das golpistas, contudo, ao retornar não mais as encontrou, percebendo haver caído em um golpe.
O caso foi registrado como crime de estelionato e será investigado pela Polícia Civil.