
Foto: Patos Notícias
Na madrugada desta data, por volta das 3h00min, a Polícia Militar foi acionada via 190 após denúncia de uma briga no cruzamento da Avenida Ronaldo Fernandes de Souza com a Rua Jorcemia Silva Dias, no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas.
Fica o toque: Quem segue nosso novo Instagram recebe as notícias primeiro. Siga aqui: https://www.instagram.com/patrocinioonline_pol/
No local, as equipes policiais encontraram um homem caído ao solo com sangramento intenso e, aparentemente, sem sinais vitais. Uma unidade do SAMU foi acionada e o médico responsável constatou o óbito. A Perícia Técnica realizou os trabalhos de praxe e identificou cinco perfurações provocadas por instrumento perfurocortante. O corpo DA vítima identificada como Lincoln da Silva Matos, de 65 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Durante os levantamentos, testemunhas relataram que a vítima teria se envolvido em uma discussão com duas mulheres momentos antes do crime. A briga, motivada pelo suposto sumiço de dinheiro pertencente à vítima, evoluiu para agressões físicas. Conforme informações colhidas, após luta corporal, uma das suspeitas desferiu os golpes de faca contra o homem.
Na residência da vítima, foram localizados e apreendidos materiais ilícitos, incluindo uma balança de precisão e substância semelhante à maconha. Objetos pessoais também foram recolhidos e entregues aos familiares.
Após diligências ininterruptas, as duas suspeitas foram detidas. A primeira foi localizada ilesa nas proximidades do crime e conduzida à Delegacia de Plantão. A segunda foi encontrada pouco depois na Rua Chilon Gonçalves, usando peruca e boné para tentar se descaracterizar, sendo presa em flagrante.
Esta última alegou ter desferido os golpes em legítima defesa, afirmando que o homem utilizava um pedaço de madeira para agredir ela e sua mãe.