12 de Fevereiro de 2026 às 14:03

Idoso é preso por tráfico e posse de munições após tentar fugir de policiais em direção à BR-365, na zona rural de Patos de Minas

O idoso e todo o material recolhido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas

Com informações e foto da Polícia Militar

PATOS DE MINAS, MG – A Polícia Militar realizou uma operação na zona rural de Patos de Minas que terminou com a prisão em flagrante de um homem de 69 anos na tarde de quarta-feira 11/02. O suspeito, que já era alvo de denúncias, tentou escapar dos militares entrando em uma área de mata durante a abordagem.

enlightenedQuem segue recebe antes. No nosso novo Instagram, as notícias chegam primeiro. Clique aqui e siga.

Após receberem informações de que uma propriedade rural servia como ponto de venda de entorpecentes e munições, as equipes da PM foram até o local. O proprietário autorizou a entrada dos militares, mas, assim que as buscas começaram, ele fugiu repentinamente em direção a uma área de vegetação densa, tentando alcançar a BR-365. Após uma perseguição a pé, os policiais conseguiram conter e prender o homem.

A operação contou com o reforço da equipe de Rondas Ostensivas com Cães. O cão farejador foi responsável por localizar o material ilícito que estava escondido em diversos compartimentos no quarto do suspeito. Segundo a PM, as drogas já estavam fracionadas e embaladas, indicando preparação para venda imediata.

Na ação, os militares apreenderam: Diversas porções de drogas embaladas para comércio e munições de armas de fogo de diferentes calibres.

O idoso e todo o material recolhido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde a ocorrência foi encerrada para as providências da autoridade policial.