O site Patos Notícias publicou uma das dessas notícias, que realmente chocam. Um senhor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas após tentativa de estupro contra uma criança em Lagoa Formosa. A Polícia Militar esteve na residência dele após a própria criança relatar aos pais sobre o abuso que sofreu.
De acordo com o sargento Mota, o senhor José Rodrigues de Lima, de 91 anos, conhecido como Zé Lotero oferecia balas à criança de sete anos com o objetivo de atraí-la a casa do mesmo que fica na Rua Virgílio Braga, Bairro Planalto.
Na tarde desta terça-feira (11) a criança, juntamente com uma amiga estava brincando quando foram ao imóvel do idoso pedir-lhe balas. Neste momento, o senhor aproveitou a situação para passar a mão nos órgãos genitais da garota.
Zé Loreto foi encaminhado à delegacia civil de Patos de Minas a fim de esclarecer os reais fatos ao delegado de plantão. Em defesa, o mesmo disse que apenas oferecia balas para agradá-la, nada além disso. Porém, a criança que estava presente no momento do depoimento confirmou a tentativa na frente das conselheiras tutelares.
Nota da redação: Fica a pergunta: a criança fantasiou ou o idoso realmente extrapolou os limites do bom senso e da idade?