22 de Novembro de 2025 às 12:55

Idoso sobrevive após familiares e bombeiros reverterem PCR em Araxá após 1h40 de atendimento

Família iniciava manobras quando bombeiros chegaram para atendimento de parada cardiorrespiratória

Com informações do Corpo de Bombeiros

ARAXÁ (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada deste sábado, 22/11, para uma ocorrência envolvendo A. A., de 75 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, na rua José Antônio Barbosa, bairro São Domingos, em Araxá.

Segundo informações, a guarnição foi acionada inicialmente para possível crise hipoglicêmica, porém acredita-se que a vítima tenha evoluído para PCR devido aos baixos níveis de glicemia.

Familiares já realizavam manobras de reanimação quando os militares chegaram ao local e iniciaram o protocolo de RCP com uso de DEA. Durante o transporte, as compressões foram mantidas até a chegada à Unidade de Pronto Atendimento, onde a equipe de saúde deu continuidade às intervenções avançadas.

Após cerca de 50 minutos de atendimento conjunto, a vítima apresentou batimentos cardíacos, sendo entregue aos cuidados médicos.

Foram empregadas manobras de reanimação cardiopulmonar pelos militares por aproximadamente 1 hora e 40 minutos, desde a chegada à residência até o fim dos trabalhos na unidade de saúde.

Atenderam a ocorrência os militares: Sargento Patrícia e cabos Estevão e Flávio Henrique