15 de Abril de 2020 às 14:06

Idosos casados há 52 anos, venceram o Coronavírus em quartos separados, e curados se reencontram para o abraço

O seu abraço ficou imortalizado numa fotografia

Continue lendo após anúncio
 

Giorgio e Rosa estão casados há 52 anos. Ambos ficaram infetados pelo novo coronavírus, e recuperaram no hospital de Cremona, Itália - mas em quartos diferentes. Os médicos, sensibilizados com a história do casal, decidiram fazer-lhes uma surpresa. 

"Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não afeiçoar-nos, nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, confessou-nos a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa", explicou Manuela Denti, médica do hospital, ao site Cremona Oggi. Felizmente, Rosa recuperou depressa e recebeu alta mais cedo que Giorgio. 

Face à melhoria de ambos, os médicos surpreenderam o casal e levaram Rosa até Giorgio. O seu abraço ficou imortalizado numa fotografia. "Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Abraçaram-se muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Também não vê a hora de revwer Willy, o cão que vive com eles há 17 anos", relatou ao Cremona Oggi a médica Manuela Denti. 

"Eu e minha colega Carla Garello (chefe de cirurgia) não hesitamos por um momento. Concordamos em fazê-los se encontrar, surpreendentemente. Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de revwer Willy, o cão que vive com eles há 17 anos", disse Manuela Denti.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!