PATROCÍNIO (MG) - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa aos responsáveis pelos idosos e deficientes físicos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC que eles tem até o dia 31 dezembro de 2018 para realizar a inscrição dos beneficiários no Cadastro Único (CadÚnico) dos Programas Sociais do Governo Federal a fim de garantir o recebimento do benefício.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, essa é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Social que por meio do Decreto nº 8.805/2016 tornou obrigatória a inclusão dos beneficiários do BPC no CadÚnico, tanto para manutenção quanto para o requerimento desses benefícios. “Essa ação tem como objetivo identificar a realidade socioeconômica dos beneficiários, verificando a necessidade de enquadrá-los também em outros programas sociais” explicou Pastor Isac.
O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) assegura um salário mínimo mensal ao idoso, com idade de 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprove não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. Em ambos os casos, é necessário que a renda mensal bruta familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente.
Para se inscrever os beneficiários ou responsáveis devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou algum dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município munidos dos documentos pessoais e comprovante de endereço para realizarem o cadastro.
Outras informações pelo telefone (34) 3839-1800 ramal: 280.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!