1 de Setembro de 2022 às 16:10

Imagens de câmeras de segurança ajudam polícia a identificar suspeito de matar idoso, que está em condicional

Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado por não estar em situação de flagrante.

PATROCÍNIO (MG) - Um homem de 35 anos foi autuado, suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou João Eustáquio dos Reis, de 73 anos. O homem confessou que cometeu o crime para sustentar seu vício em drogas, durante depoimento à Polícia, na tarde desta terça-feira 30/08, em Patrocínio.

O homem conhecido no meio policial, possui diversos antecedentes criminais e encontra-se em livramento condicional.

O corpo do ex-gari da Prefeitura, João Eustáquio foi encontrado na manhã terça-feira 30/08, por volta das 09h00min, em sua residência localizada na rua Artur Botelho, próximo ao Asilo São Vicente, em Patrocínio.

A vítima foi encontrada em avançado estado de putrefação e com uma perfuração no pescoço.

Vídeos de câmeras de segurança também foram usadas para identificar e concluir que o suspeito teria praticado o crime, segundo a polícia.

Nas imagens o indivíduo aparece por diversas vezes passando em frente o imóvel da vítima, já em outras imagens flagra o suspeito adentrando o imóvel, sendo que em uma das imagens o indivíduo deixa a residência levando uma TV.

A câmera de segurança flagrou o momento em que o idoso adentra ao seu imóvel pela última vez na sexta-feira 26/08, por volta das 13h00min.

Segundo relatos de testemunhas, desde o início da semana o suspeito foi visto por diversas vezes em frente à casa da vítima.

O suspeito foi preso quando chegava em sua residência na rua Adelino Rodrigues da Cunha, com as mesmas vestes que usava na sexta-feira, quando foi flagrado pelas câmeras de segurança.

O autor relatou ainda que após usar drogas adquiridas com dinheiro roubado da vítima, retornou a casa do idoso roubando uma TV, uma caixa de som, uma carteira contendo documentos pessoais e um cartão de recebimento de aposentadoria.

Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado por não estar em situação de flagrante.

Continue lendo após anúncio