7 de Agosto de 2019 às 10:35

Implante mamário representa 15% das cirurgias plásticas no Brasil

Um dos motivos para se chegar a esse consenso é o resultado pós cirurgia.

 

Responsável por 15,6% das cirurgias plásticas no Brasil, o aumento das mamas é a cirurgia mais realizada no país. Como o nome evidência a cirurgia se dá pelo implante de próteses nas mamas, assim aumenta-se seu volume, porém, a simplicidade do procedimento para por aí. “A prótese é escolhida de acordo com o porte corporal, também é levado em conta o gosto da paciente”, como relata o cirurgião plástico, Luiz Henrique Bernardes.

Um dos motivos para se chegar a esse consenso é o resultado pós cirurgia. Evita-se que a prótese fique desproporcional ao paciente. Além disso, previne possíveis complicações a saúde. Por isso o melhor é ouvir o conselho médico, “que presa pelo bem-estar do paciente” e definir o ponto comum entre médico e paciente, afirma o cirurgião. Com o aumento do número de cirurgias, cresce também os riscos.

O principal deles são as clínicas clandestinas que oferecem preços bem abaixo do mercado, porém, não possuem o suporte para receber o paciente. “Quando se trata de cirurgia, todo cuidado é pouco” segue o Dr. Luiz, “está acompanhada de um bom cirurgião é o primeiro passo para o sucesso do procedimento”.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!