Na sexta-feira, 28/08, o Grupo Petrópolis, dono de marcas como Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess e Petra, inaugurou uma nova fábrica em Uberaba (MG). A cerimônia teve a presença do governador Romeu Zema, políticos, empresas e demais convidados.
Com investimento superior a R$ 1 bilhão, a nova fábrica vai gerar mais de 700 empregos diretos, 3 mil indiretos e produzirá 9 milhões de hectolitros por ano.
A unidade é a maior planta fabril da companhia e a oitava unidade do Grupo, que já conta com cervejarias no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Segundo divulgado, foram investidos 1,2 bilhão de reais.
A nova fábrica tem 108 mil m² de área construída, o que equivale a cerca de 15 campos de futebol, além de 190 mil m² de área gramada. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. A operação deve gerar 800 empregos diretos e até 3 000 indiretos.
Toda a cerveja produzida pela fábrica de Uberaba será distribuída para as cidades de Minas Gerais e dará suporte para regiões como norte e noroeste de São Paulo, além de Goiás e Distrito Federal, por exemplo. Atualmente, Minas Gerais consome 14% de toda cerveja produzida no país.
No início de 2019, a empresa tinha 8,1% de market share no estado de Minas Gerais e que já está atualmente em 9,5%”, segundo Marcelo de Sá, diretor de controladoria do Grupo Petrópolis.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!