4 de Julho de 2025 às 10:39

Incêndio atinge barraco de madeira em área de difícil acesso e cadela é resgatada com queimaduras; morador também ficou ferido

O incêndio foi nas proximidades da linha férrea, na divisa do bairro Umuarama em Uberlândia

UBERLÂNDIA (MG) – Um incêndio atingiu um barraco de madeira localizado em uma área de mata no final da Rua Amazonas, nas proximidades da linha férrea, na divisa do bairro Umuarama. O incidente foi registrado nesta quarta-feira (03/07/2025).

As guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento da ocorrência em uma casa de madeira isolada. Segundo relato do morador, um homem de 47 anos, o fogo começou após ele deixar um fogão a lenha aceso e se ausentar do local. Ao retornar, encontrou o imóvel completamente tomado pelas chamas.

O morador sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos membros superiores, mas recusou atendimento médico no local.

Durante o deslocamento das viaturas, o 2º Sargento Pimenta, que reside em uma edificação próxima, realizou o resgate de uma cadela de pelagem caramelo e oito filhotes que estavam nas imediações do barraco. O animal apresentava sinais de queimaduras e foi imediatamente encaminhado pelo militar à clínica veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebeu cuidados especializados.

Foram mobilizados para a ocorrência:

  • 02 viaturas de combate a incêndio (ABTs);

  • 01 unidade de resgate (UR);

  • 09 militares do Corpo de Bombeiros Militar.

Devido à grande quantidade de materiais combustíveis acumulados no local, foi necessário utilizar o hidrante de recalque de uma edificação próxima para reforçar o abastecimento de água durante o combate e rescaldo.

Após o encerramento das ações de combate, rescaldo e vistoria, a área foi deixada em segurança e devidamente isolada. A Defesa Civil será acionada para avaliação complementar do local.

As informações são do 1º Sargento Mourão, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!