



Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros
ARAGUARI (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira, 28/1, por volta das 17h, para uma ocorrência de incêndio em edificação comercial, na Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, no Centro de Araguari.
Quer receber a notícia antes de todo mundo? Siga o nosso novo Instagram: https://www.instagram.com/patrocinioonline_pol/
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares constataram que o incêndio atingia o depósito de uma loja especializada em embalagens comerciais e para festas, onde havia grande quantidade de materiais altamente combustíveis, como papelão, isopor e produtos plásticos.
As chamas consumiram todo o material estocado no depósito, ocasionando também o colapso estrutural dessa área, porém o fogo não se propagou para o restante da loja.
Graças à rápida atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio também não atingiu as edificações vizinhas, que incluem um comércio ao lado, um antigo depósito de gás desativado e, nos fundos, uma residência e uma oficina mecânica.
Durante o atendimento, houve a atuação integrada de diversos órgãos: a Defesa Civil compareceu ao local para avaliação estrutural, a Polícia Militar prestou apoio na segurança da área, e o SETTRANS realizou o isolamento da via para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Um caminhão-pipa também auxiliou no abastecimento de água.
Foram empenhadas cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e 11 militares, sendo utilizados aproximadamente 40 mil litros de água no combate às chamas e no rescaldo.
Durante a ocorrência, uma forte chuva atingiu a região, contribuindo para a redução da intensidade do incêndio e auxiliando no controle final do foco.
Não houve registro de vítimas.
As causas do incêndio ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.