9 de Fevereiro de 2019 às 11:38

Incêndio mata dez no alojamento da base do Flamengo

Segundo as primeiras informações, maioria das vítimas tem entre 14 e 16 anos. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave

RIO - No início da tarde desta sexta-feira, veículos da Defesa Civil destinados ao deslocamento de cadáveres começaram a chegar ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, com os corpos removidos após incêndio no Ninho do Urubu. O primeiro veículo chegou ao IML por volta das 12h20m, levando quatro corpos. Não há, por enquanto, familiares das vítimas no IML.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito corpos de jogadores da base e funcionários do Flamengo já foram retirados do CT rubro-negro. O número total de vítimas chegaria a 10 pessoas.

No IML, os corpos passarão por identificação através de digitais e arcada dentária, a fim de que sejam reconhecidos por familiares.

O incêndio, de causas ainda não identificadas, atingiu no início da manhã um alojamento onde dormiam atletas de 14 a 17 anos. Alguns desses jovens vieram de fora do Rio e moravam nas instalações do clube. Também havia atletas em período de testes.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções matou dez pessoas no Ninho de Urubu — centro de treinamento do Flamengo —, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Três pessoas ficaram feridas — uma delas estaria em estado grave — e foram levadas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, o incêndio foi no alojamento, onde dormem os jogadores de base.

Dos dez mortos, seis eram jogadores e quatro funcionários do Flamengo. Dois dos jovens atletas estavam em período de testes, segundo um dirigente do clube.

Três jovens feridos no incêndio foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Os feridos foram identificados como Cauã Emanoel Gomes Nuines, de 14 anos, que é de Fortaleza e está há três anos no Rio; Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15.

O estado de saúde mais grave é o de Jonathan. Ele teve 40% do corpo queimados. A Secretaria muncipal de Saúde classificou o estado de saúde dele como gravíssimo e informou que o jovem será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, ainda na Zona Oeste.

O alojamento atingido pelo fogo é na parte antiga do CT, que foi recentemente reformado. O espaço ia ser desativado e demolido pelo clube.

Equipes de bombeiros continuam no local. A informação é de que o fogo já está controlado, e os bombeiros estariam numa operação rescaldo. Ainda não se sabe o motivo de o fogo ter começado.

Luto de três dias

O governo estadual vai decretar luto oficial de três dias. O secretário estadual de Esportes do Rio, Felipe Bornier, afirmou que a pasta vai dar todo o apoio e suporte para as famílias, já que muitas não eram do Rio. Bornier destacou ainda que a secretaria vai apurar o que aconteceu. Ele ainda revelou que outros secretários estaduais estão a caminho do Centro de Treinamento.

Centro é usado pela equipe de futebol e por categorias de base

O Ninho do Urubu — como ficou popularmente conhecido Centro de treinamento presidente George Helal — foi construído em 2014 e é usado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base. O local fica numa área localizada em Vargem Grande e tem um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e alojamento, entre outras estruturas.

Em 2018, foi inaugurado o novo módulo profissional — a estrutura anterior foi deixada para as categorias de base. Para o futebol profissional foi disponibilizada um novo módulo, com novos alojamentos, parque aquático, academia, mais um campo de futebol (o quinto).

Sede da Gávea atingida pelo temporal

Na noite de quarta-feira, a sede do Flamengo, na Gávea, foi atingida pelo forte temporal e ficou com um rastro de destruição. Sem luz, o local está fechado e as atividades suspensas nesta quinta-feira, para uma avaliação nas dependências.

Árvores e galhos caíram perto da área das piscinas, assim como no exterior, em algumas das entradas do clube. A força do vento e da chuva fez com que algumas delas fossem arrancadas desde a raiz, prejudicando até o acesso via a pé e de carros no interior da sede.

Fonte:Extra/Ana Carolina Torres - continue lendo mais...


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!