Foram 17 ocorrênciasregistradas pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, sendo o fato mais grave um incêndio na Serra do Cruzeiro que foi contido pelos militares depois de horas de trabalho. Cerca de 10 hectares de vegetação foi consumida pelas chamas.
Nos últimos dias foram registrados vários incêndios em propriedades rurais e lotes vagos, a maioria provocado por vândalos ou até mesmo pelo proprietário com intuito de limpar o mato e economizar.
Os motoristas e passageiros que jogam os "tocos" de cigarros pela janela acessos acabam também provocando incêndios as margens da rodovia, que só este ano, próximo a Patrocínio provocaram vários acientes graves com vítimas de ferimentos e 6 fatais que se têm registro.
Não sabem estes incautos cidadãos ou fingem ignorar, que a essa prática de queimadas podem causar danos a saúde, ao meio ambiente, acidentes e além das perdas materiais, vidas. Essa prática nefasta volta contraquem a prática de alguma forma.
Quem for que flagrado cometendo este delito pode pagar pesadas multas além de amargar um tempo na prisão. Inclusve existe lei municipal que proibe esta prática.