28 de Novembro de 2019 às 14:01

Inclusão Radical nas Escolas visitou essa semana o Lar da Criança

O projeto Informar para Incluir, visitou em 2019, quatro instituições

 

Como é a rotina diária, os sonhos e os desafios na vida de um deficiente físico? É um pouco desta experiência que membros da Associação Inclusão Radical buscam transmitir a crianças, jovens e pessoas interessadas sobre assunto. O projeto Informar para Incluir, visitou em 2019, quatro instituições sendo elas: a escola Dalva Estela, IFTM Patrocínio, Lar da Criança e o CAPS (Centro de Atenção Piscossocial).

Nas visitas eles disseminam informações acerca das maneiras mais adequadas de se relacionar com pessoas que apresentam alguma deficiência física. O intuito é favorecer a inclusão destas pessoas na sociedade. Participam das visitas como palestrantes deficientes áudio/visuais, cadeirantes, amputados, Síndrome de Down, entre outras, além de familiares e apoiadores.

Nesta semana, a visita foi no Lar da Criança. Além da palestra, as crianças ainda participaram de uma dinâmica integrativa onde puderam vivenciar como é não poder enxergar e, mesmo assim, terem que se locomover e fazer atividades do dia-a-dia, como escrever e ler por exemplo.

As organizadoras da visita ao Lar da Criança foram Ana Karoliny, deficiente visual desde criança, que atualmente cursa psicologia pelo Unicerp; Júnia Dornelas, cadeirante, que em 2019 foi eleita Princesa do Café em Patrocínio e Thais Teixeira, amputada desde março de 2019, recentemente conseguiu realizar o sonho da prótese que lhe proporcionará voltar as atividades físicas.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!