9 de Abril de 2019 às 09:31

Infectologista fala sobre a dengue para médicos e profissionais da saúde

Dr. Leandro César falou sobre dengue, zika e chikungunya para vários profissionais de saúde de Patrocínio e região.

No dia 27 de março, infectologista Dr. Leandro César, parceiro do Laboratório Biovida e médico do Hospital MedCenter, falou sobre dengue, zika e chikungunya para vários profissionais de saúde de Patrocínio e região.

Entre os assuntos estavam o crescimento de casos nas áreas urbanas e em períodos de baixa incidência, como o inverno; o aparecimento de um novo vetor da doença, os exames mais eficazes, as vantagens e desvantagens da vacina, a evolução clínica e os casos mais graves, a qualificação dos profissionais de saúde e as ações emergenciais de atendimento de pacientes.

Dr. Leandro ressaltou ainda sobre o kit específico desenvolvido pela parceria Laboratório Biovida-Hospital MedCenter para o diagnóstico mais preciso da dengue, garantindo agilidade e melhores resultados no tratamento.

Ao final, os presentes debateram casos clínicos e discutiram assuntos através de perguntas e respostas pertinentes à realidade da dengue e da saúde no município.

Osvaldo Cardoso, diretor do Laboratório Biovida, agradeceu a presença de todos e reforçou o “alto nível do evento, mostrando que os profissionais de saúde estão unidos, alinhados e dispostos a trabalhar por inovação e pela qualidade de vida dos cidadãos, tanto em momento pontuais como agora como para implementar políticas de prevenção e cuidados com a saúde”.

Para o palestrante do evento, “a iniciativa do Laboratório Biovida juntamente com o Hospital MedCenter é fundamental e confirma que estão todos atentos para cuidar da saúde das pessoas com as ações mais atuais e máxima responsabilidade e comprometimento”, finalizou.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!