30 de Novembro de 2019 às 11:46

Iniciada a Operação Natalina da Polícia Militar

A operação conta com o reforço de todos os militares disponíveis da administração

 

A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou na quinta-feira 28/11, em todo o estado de Minas Gerais a Operação Natalina, que vai do mês de novembro até o final de dezembro.

Após o término da Operação Natalina inicia-se a Operação Férias Seguras, com aproveitamento de todos os militares disponíveis da administração, sendo empregados nas atividades operacionais.

Nesse período, em razão do acréscimo no volume de circulação de pessoas, decorrentes das festas de fim de ano, aliado ao aumento de transações comerciais, envolvendo o aquecimento das vendas e comércio, a Polícia Militar também planejou e se preparou para fazer face à criminalidade, que tenta se aproveitar dessas situações.

Em todas as cidades de sua área, o 46º BPM realiza o lançamento da Operação Natalina e Férias Seguras, intensificando a presença em locais de maior demanda, prevenindo a incidência criminal, mediante a ostensividade, a visibilidade e priorizando o fácil acesso da comunidade ao policial.

Segundo o comandante Tenente Coronel Jabes Campos, o objetivo é trazer mais tranquilidade e segurança à população de bem, além de sempre mantê-la informada, por meio de orientações e fornecimentos de dicas de segurança, primando pelos contatos comunitários, a fim reduzir o crime e o medo do crime.  

O comandante ainda reitera que as periferias das cidades vão receber policiamentos ordinários e ainda ressaltou sobre as quedas dos crimes nas cidades.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!