13 de Setembro de 2017 às 09:47

Iniciada Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinas.

 

Começou segunda-feira (11) e vai até o dia 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. O público-alvo é de crianças e adolescentes até 14 anos.

Conforme explica a enfermeira referência do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde Flávia Cristina Silva Bertolace “a campanha é seletiva, de forma que só serão feitas as vacinas que faltam na caderneta de vacinação”. Por essa razão, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas.

clique para saber mais
 

No sábado, 16 de setembro, será realizado do Dia “D” no qual todas as unidades estarão abertas de 8h às 17h, para facilitar o acesso daqueles que não podem comparecer as unidades durante a semana. De segunda a sexta-feira, a vacinação acontece nas salas de vacina de 8h às 16h.

É importante ressaltar que estarão disponíveis 14 vacinas para crianças e 5 para adolescentes, dentre as quais foram recentemente inseridas a vacina HPV para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos e a vacina meningocócica C conjugado para meninos e meninas de 12 e 13 anos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!