A empresa Vilasa Construtora será a responsável pelas obras de reforma do aeroporto de Patrocínio. Em ofício encaminhado a Prefeitura, o diretor geral Fernando Antônio Costa Lannotti e o gerente de obras Eugênio Botinha, ambos do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, comunicaram que já foi dada a ordem de serviço para início das obras.
De acordo com o ofício, a ordem foi liberada no último dia 8 de maio.
Com investimentos da ordem de R$ 8,2 milhões, o aeroporto terá capacidade para receber aeronaves maiores, com ligações diretas para grandes centros como Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.
Serão feitas obras de melhoria da pista de pouso, pátio principal de aeronaves e pista de táxi, além de intervenções no terminal de passageiros, na seção contra incêndio e sinalização diurna e noturna.
Com a ordem de serviço liberada, a empresa já iniciou a mobilização de maquinários e trabalhadores para o campo de obra.
A reforma do aeroporto é uma antiga reivindicação da comunidade. O trabalho foi iniciado pela Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, na gestão de Mauricio Cunha e Valério Jacinto, com apoio, na época do Deputado Federal Silas Brasileiro, Deputado Estadual Deiró Marra e o vice prefeito Roberto Queiroz - Betinho.