PATROCÍNIO (MG) - A Igreja Nossa Senhora do Rosário no bairro Matinha em Patrocínio, depois de quase dois anos está chegando a fase de acabamento. O ápice da construção, um dos momentos mais aguardados pelo simbolismo Cristão, foi a colocação do domo da torre principal com a cruz. As pessoas acompanharam com fé o erguimento da estrutura por um potente guindaste.
Para chegar a esse ponto, sacerdotes e fiéis fizeram várias promoções e eventos com o objetivo de angariar recursos, ainda nestes tempos difíceis de pandemia. Mas a fé venceu as barreiras e em breve a igreja estará em breve concluída.
A antiga Igreja foi construída em 1983 e demolida em 2019. Há pouco mais de 2 anos, ainda no seu primeiro mandato, o prefeito Deiró Marra assinou e passou às mãos do então pároco Padre Marcos Antônio dos Santos, a Lei de doação da área onde se encontra o templo.
Além do novo santuário o local ganhará também uma nova praça a ser construída pelo Governo Municipal, valorizando ainda mais o Bairro Matinha.
O terreno, de 739,50m foi doado à Mitra Diocesana de Patos de Minas – Paróquia Santa Terezinha, através da Lei Nº 5,083 que especifica que o local se destina exclusivamente à reforma, construção e benfeitoria do corpo da obra já edificada no local onde hoje funciona a Igreja do Rosário, devendo para tanto manter o funcionamento das atividades religiosas, comunitárias, educativas e assistenciais. A Lei explicita ainda, que a doação independe de licitação, com base no Artigo 91, Inciso II, § 1º e Artigo 92 da Lei Orgânica Municipal, define que terrenos destinados às atividades consideradas de relevante interesse público, justificado pela relevância das atividades assistenciais, comunitárias e educativas do donatário.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!