A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (27/06) dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos na região de Patrocínio. As prisões aconteceram no Bairro Itamaraty, em Patos de Minas. Policiais militares de Patrocínio e Patos de Minas participaram da operação. Uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 19 anos foram detidas.
Segundo informações do tenente coronel Azevedo da Polícia Militar, os militares que faziam patrulhamento pelo Bairro Itamaraty desconfiaram da postura de um casal com uma criança e realizaram a abordagem. Ao consultar o suspeito no sistema, os policiais constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Os policiais então foram até a casa onde o casal residia no Bairro Itamaraty e encontraram outro homem que também estava com mandado de prisão em aberto. Os policiais ainda encontraram um carro VW/Golf de cor prata a qual era clonado. O carro original foi tomado de assalto em Iraí de Minas e está com placas de um veículo idêntico de Patrocínio.
Júlio Cesar Silva Soares (primeira foto abaixo) já é conhecido pela Polícia Militar de Patrocínio e tem diversas passagens por roubos, porte e posse de arma de fogo, tráfico, ameaça e homicídios. A esposa dele, de 17 anos, foi detida. O outro envolvido, que foi preso na casa, trata-se de Lucas Rodrigues Ribeiro Barbosa, conhecido como Lucão (segunda foto abaixo, sem camisa), também possui várias passagens policiais, por diversos roubos, homicídios tentados, um homicídio consumado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A namorada dele, Jenifer Jessica Barbosa, de 19 anos, também foi detida. Ela possui passagem por roubo. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.
A menor que estava na companhia do autor foi apreendida sendo que o Conselho Tutelar acompanhou o desenrolar da ocorrência.
A criança que estava com o casal ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar de Patos de Minas que a encaminhou a um local adequado para tutela de crianças. O veículo foi removido ao Pátio de veículos credenciado pelo serviço de guincho. Os autores são suspeitos de diversos delitos em Patos de Minas, Patrocínio e Região, inclusive os dois autores, em datas anteriores, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo autores de roubo.
Na casa dos suspeitos foi apreendido um radio comunicador na frequência da Polícia Militar, duas buchas de maconha, munições de calibres .38 e .40, aparelhos celulares e muito dinheiro. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e o carro levado para o depósito credenciado ao DETRAN/MG.
Reportagem: Igor Nunes/Patos Notícias e informações da Ascom PMMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!