28 de Março de 2023 às 12:13

Investigados por roubo na casa de médica em Araxá são presos com drogas

As prisões ocorreram em Araxá e Frutal

 

Com informações e foto da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Araxá-MG (Delegacia de Furtos e Roubos), deflagrou hoje a "Operação Hipócrates" para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões preventivas de três investigados pelo crime de roubo, onde a vítima, uma médica, foi amarrada e mantida em cárcere em sua residência, fato ocorrido em janeiro de 2023.

Os investigadores de polícia, após análise de dezenas de horas de imagens captadas por toda a cidade e rodovias, obtiveram informações sobre a autoria do crime, tendo em vista que após a consumação, os investigados tomaram rumo para a cidade de Frutal/MG.

Após a identificação dos investigados, o delegado de polícia responsável representou pela prisão preventiva de três indivíduos, sendo obtido o parecer ministerial favorável e expedido os mandados de prisão pelo juízo. Um indivíduo foi preso na cidade de Araxá e está no presídio local. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Frutal, e os indivíduos encontram-se no presídio desta cidade.

Durante a prisão, foram localizadas na residência do investigado de 22 anos, 39 porções de maconha, dois rádios HT e dinheiro, sendo tal indivíduo preso em flagrante por tráfico de drogas, juntamente com outro suspeito, 21 anos.

Após as oitivas dos investigados, dois confessaram suas participações no crime, sendo apurado que T.O.C, 21 anos, também participou da empreitada criminosa. Logo, os quatro investigados pelo roubo encontram-se presos.

O inquérito será concluído e remetido para apreciação do Ministério Público e poder judiciário.

De acordo com a informação divulgada, a equipe da Polícia Civil que atuou na operação "Hipócrates" foi composta pelos seguintes membros:

• Dr. Vitor Hugo Heisler: delegado regional;

• Christiano de Rezende Dib: delegado de polícia responsável;

• Lucas Inácio: escrivão de polícia;

•  Bruno Nogueira: investigador de polícia;

• Amanda Lívia Santos: investigadora de polícia;

• Rodolpho Xavier: investigador de polícia;

• Giovanni Andrade: investigador de polícia. Além disso, a equipe contou com o apoio da Inspetoria de Investigadores da Delegacia Regional. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Fonte  e foto: PCMG