A vitória do Irã sobre o Marrocos, com um gol contra aos 50 minutos do segundo tempo, pela estreia do Grupo B da Copa do Mundo é mais marcante ainda para o país do Oriente Médio. Este foi apenas o segundo triunfo na história do país em Copa, o primeiro havia sido no Mundial de 1998, na França, contra os Estados Unidos.
Se o jogo da tarde desta sexta (15) não foi um primor técnico dos dois lados, a emoção do gol nos acréscimos do segundo tempo não deixa a desejar a grandes confrontos. Mas o sabor da vitória em Copas não é dos mais conhecidos para os iranianos.
O único triunfo antes deste em solo russo havia sido no jogo histórico contra os Estados Unidos, realizado na Copa do Mundo de 1998, na França. Aquele 2x1 em meio à crise diplomática dos dois países foi o retrato do caráter político e pacificador do esporte.
Este é o quinto Mundial que o Irã participa. Além de 1998, o país esteve no Brasil, em 2014, na Alemanha, em 2006, e na Argentina, em 1978.
Fonte: R7
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!