4 de Junho de 2014 às 21:04

Ivan Lins: Música & Cidadania

Ivan Lins, completa 40 anos de carreira com prêmios Grammy, Sharp e tantos outros. São mais de 40 sucessos nas principais novelas e minisséries da Rede Globo. Mais de 35 discos e 400 composições.

A 21ª FEIJOADA DA APAE, que acontecerá dia 30 Agosto de 2014, ás 22 horas, no Rotary Brumado dos Pavões, terá com principal atração artistica o cantor Ivan Lins. Conheça umpouco deste consagrado cantor que estará em Patrocínio pela primeira vez:

IVAN LINS, é um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo. Músico completo e versátil,  seja na MPB. Jazz, Bossa Nova, Rock, Soul. Tem como principal instrumento o piano, que toca desde os 18 anos. Suas harmonias são  diferenciada,  arranjos refinados e ao mesmo tempo fáceis de gostar.

Ivan Lins completa 40 anos de carreira com prêmios Grammy, Sharp e tantos outros. São mais de 40 sucessos  nas principais novelas e minisséries da Rede Globo.  Mais de 35 discos e 400 composições. Nomes como Sting, Barbara Streisand, Ella Fitzgerald, Jane Monheit, Laura Fygi, Simone, Elis Regina, Zizi Possi, Alejandro Sanz, Jorge Drexler, Take 6, George Benson, Tim Maia, Djavan, Lenine entre muitos outros, é atualmente o artista brasileiro vivo com mais regravações no exterior.

Sempre ligado às questões contemporâneas de cada época, sua obra se renova e traz sempre novos valores musicais e ideais agregados, sem nunca perder a linguagem do compositor e sua originalidade.

Quem nunca ouviu:  Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Dinorah, Dinorah”, “Bandeira do Divino”, “Bilhete”, “ Desesperar, Jamais” ,  “Vitoriosa” , “Vieste”, “Lembra de mim”, “Depende de nós” e  “Novo Tempo”, “Meu País”. Todas em parceria com Vítor Martins.

Começar de novo foi gravada por Simone  no mesmo ano em que foi composta.Na voz de Simone,Começar de novo foi tocada como tema oficial de abertura do seriado Malu Mulher  tornando-se um grande sucesso da época e um marco na história da MPB.

Suas músicas falam de amor  e apelo  social. “O novo Tempo” é o momento de se mostrar, de lutar pelo seu espaço, por um país livre. "No novo tempo, apesar dos perigos/Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta/Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver" Apesar de todas as violências sofridas, estavam todos na luta pela sobrevivência, pelo direito à palavra... Nesse "novo tempo" queriam a liberdade, a democracia, queriam o direito à reunião, queriam uma vida plena, queriam deixar um Brasil melhor de herança aos filhos... aos brasileiros. 

INSTITUTO  NOVO TEMPO

Ivan Lins,  é diretor do  “Instituto Novo Tempo “, fundado a cerca de um ano, com o slogan “Música e Cidadania”. Uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da cultura, da inclusão social e da cidadania. A entidade que aglutina grandes nomes da música, artistas auto-produtores ,  produtores culturais e empresários de todos os outros seguimentos. O  instituto  tem em seu banco de  projetos , premiações  para  escolas ou ONGs que tenham como foco de atuação a inclusão social através da música, 

Promover um espaço – que se pretende permanente – de intercâmbio e diálogo entre as diversas iniciativas na área de educação musical , e dessas com o poder público; e por outro lado, proceder a um mapeamento da situação da Educação Musical no País, ao mesmo tempo que forma um banco de projetos disponíveis para apoios e patrocínios.  

O  Instituto Novo Tempo tem portanto, como missão e compromisso maior, a formação de um cidadão mais sensível, humano, solidário e consciente de seu papel no mundo, na sociedade e na sua relação com o meio ambiente.

Como reflexo de seu compromisso social e ciente do peso e da credibilidade de artistas de renome, o Instituto Novo Tempo se propõe, ainda, ao engajamento em projetos e campanhas de apoio a causas que contribuam para um  Brasil melhor para todos.