Segundo a Polícia Militar, em Patrocínio/MG, no dia 29, as 23h40m, durante patrulhamento na Avenida Dos Balsamos, foram avistados alguns rapazes em atitude suspeita próximos a um movimentado bar e lanchonete. Diante da presença dos militares, os jovens demonstraram nervosismo e inquietação, sendo que ao notar que seria abordado, o suspeito R.J.A.R., 22 anos, entrou correndo para o interior do estabelecimento comercial.
Após acompanhamento, os policiais alcançaram R. já no interior do bar. Ao ser submetido a uma busca pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver calibre. 38 carregado com seis munições intactas do mesmo calibre. O rapaz afirmou que não possui permissão para portar armas, nem mesmo registro do referido revólver e estaria portando a arma para se defender.
Segundo o REDS, com o consentimento do autor, os militares vistoriaram os arquivos de seu telefone e localizaram várias mensagens de texto e áudios dando conta do envolvimento dele com o tráfico de drogas em Patrocínio. Os policiais se deslocaram até a residência dele e, após vistoria dentro de um guarda roupas, foi localizada uma munição intacta do calibre .9mm e a quantia de R$300,00 reais.
O jovem foi preso em flagrante e apresentado na delegacia juntamente com a arma e o dinheiro apreendido.