7 de Fevereiro de 2022 às 18:01

Jovem armado rouba celular, é perseguido e agredido por populares e já em casa ameaça militares, mas acaba preso e equipamento recuperado

O roubo foi no no bairro Monte Hebron em Uberlândia

 

Com informações da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) – A guarnição da Gepar da PM durante operação na sexta-feira, 04/02/22, por volta das 13h58min, juntamente com a Patrulha de Operações, foi informada de que na rua Manuel Aves no bairro Monte Hebron, várias pessoas agrediam um homem em via pública.

As guarnições foram para o local onde foram abordados pela vítima, que relatou que o autor, armado de faca, havia lhe roubado alguns pertences em sua residência e saído do local quando alguns rapazes, que estavam na rua, notaram o fato e já no portão perguntaram à vítima o que estava ocorrendo e ela respondeu que havia sido roubada pelo autor que tinha acabado de sair.

Os rapazes correram atrás do autor e tentaram detê-lo. No entanto, o suspeito ainda portava a faca, com isto acabou sendo alvejado por tijoladas, e ao desequilibrar e cair foi agredido fisicamente por várias pessoas. Em certo momento, o autor conseguiu se desvencilhar e correu deixando as chaves do carro da vítima, porém levando o celular.

As guarnições, com estas informações, foram até a casa do acusado.

Dois policiais militares bateram no portão, e foram recebidos pelo suspeito e ao ser perguntado do ocorrido, mostrou-se nervoso e passou a desacatar os militares com seguintes dizeres: "seus vagabundo, safados eu não tenho satisfação para dar", e logo em seguida disse “eu conheço vocês, especialmente você”, apontou para um dos policiais, “que eu vejo rodar muito aqui no bairro, vou acertar com vocês, depois pego um a um".

Com afirmação da vítima de que aquele realmente era autor, este, após muita conversa, disse que os militares podiam entrar, pois ele não havia roubado nada.

Os militares durante verificações nas dependências da casa, localizaram, jogado, meio a vegetação no quintal existente aos fundos do imóvel, um cabo usb branco, que foi reconhecido pela vítima.

Os militares em prosseguimento notaram um alçapão do forro da casa aberto e durante verificações localizaram o celular de propriedade da vítima, já desligado, e a faca utilizada como arma para praticar a rendição da vítima.

O jovem de 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo roubo e encaminhado à delegacia de plantão.