Internado desde o dia 5 de maio no Hospital Regional em Patos de Minas, o jovem Vitor Manuel da Silva de apenas 17 anos, conhecido também por Vitor Coringa teve morte cerebral. É Mais uma vítima da violência urbana que assola o país e todos preferem fechar os olhos, como se você uma coisa normal.
Mesmo num momento de dor, os pais Wilson Batista da Silva e Rosemeire dos Reis Silva resolveram doar os órgãos do jovem num ato de grande nobreza.
Nesta madrugada de sábado uma equipe do MG Transplantes da cidade de Uberlândia comandada pela Doutor Thompsom Palma veio até Patos de Minas para realização de uma múltipla captação de órgãos. Um avião da FAB(Força Aérea Brasileira) deu o apoio para que o Fígado fosse levado para o Estado do Rio de Janeiro.
Os órgãos serão transplantados para pacientes de Uberlândia, de Belo Horizonte Rio de Janeiro e de Brasília. Os órgãos doados são um Coração que foi Brasília um Rim foi para Belo Horizonte e o outro Rim foi para Uberlândia e a equipe de Uberlândia e o Fígado para O Rio de Janeiro e as Córneas em Uberlândia.
O corpo será trasladado na manhã desse sábado para Guimarânia, pelo Funerária do Braga, one será sepultado no final da tarde.
Indignação
Nas redes sociais, amigo e familiares protestam contra a violência e clamam por justiça por mais uma vítima dela.
Victor foi baleado em Guimarânia, no dia 05 de maio, por volta das 20h50min. Nesta dia a Polícia Militar foi acionada, à Rua Camargos, Bairro Alto do Lobo, onde deparou com o jovem caído em um sofá que se encontrava em frente à residência, ferido na cabeça com uma perfuração proveniente de arma de fogo.
Segundo relato do proprietário da residência, estava no banheiro, quando ouviu um estampido, vindo a deparar com sua mãe aos gritos relatando o ocorrido, que informou aos policiais militares que havia cruzado com um motociclista, sendo que o condutor trajava vestes escuras, saindo em alta velocidade do local, porém não soube informar maiores dados.
A vítima foi socorrida para o Pronto Socorro de Guimarânia e imediatamente foi transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave, onde morreu hoje.
Vários amigos e familiares do jovem postaram nas redes sociais,a sua dor com a perda prematura do jovem.
Brasil tem mais homicídios do que 12 maiores conflitos no mundo em 4 anos
De acordo com estudo divulgado no meio do ano passado, p número de vítimas de homicídio no Brasil em quatro anos -- 206 mil -- superou os mortos nos 12 maiores conflitos armados no mundo entre 2004 e 2007, de acordo com o relatório Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil, divulgado ano paassado aponta os dados mais recentes do país (2008 a 2011). Ao todo, 170 mil pessoas morreram nos confrontos de Iraque, Sudão, Afeganistão, Colômbia, República Democrática do Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Caxemira, Paquistão e Israel.