17 de Novembro de 2024 às 17:16

Jovem com arma de fogo resiste à prisão e é algemado após disparos de advertência no Parque de Exposições.

Polícia Militar atuou rapidamente para conter a situação

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo, 17/11, por volta das 4h00min, após informações de que um homem estaria de posse de uma arma de fogo no interior do Parque de Exposições em Patrocínio.

No local, próximo, acontecia um baile funk, e testemunhas informaram à PM que o homem havia chegado ao local em um veículo, portando uma arma de fogo.

Os militares, com as informações recebidas, deslocaram-se para o local.

Os policiais ao visualizarem o veículo, no momento em que o homem tentou abrir o automóvel, deram-lhe ordem para que se colocasse em posição para a busca pessoal.

Segundo a PM, como o suspeito não acatou a ordem, os militares realizaram disparos de arma de fogo em direção ao chão, a fim de inibir o suspeito.

Após os disparos, o suspeito colocou as mãos na cabeça, momento em que os policiais ordenaram que ele se deitasse no chão. Quando o homem levou a mão à cintura, foi necessário aplicar golpes na região do tórax para imobilizá-lo e algemá-lo.

Durante a busca pessoal, os militares localizaram, na cintura do autor, um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

O veículo que estava sendo utilizado pelo autor foi removido pelo guincho credenciado, por estar estacionado em local proibido e não estar devidamente licenciado.

O jovem, de 21 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.