Com informações da Polícia Militar
SERRA DO SALITRE (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado, 01/10, por volta das 00h30min, no cruzamento da avenida Brasil com rua João José Machado em Serra do Salitre para um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta.
No local os militares encontraram o veículo VW/Gol, parado no meio do cruzamento, com o condutor G.B.J 34 anos e a passageira D.L.F.D.O. de 60 anos, estando o condutor sem lesões e prestando apoio a sua esposa que se encontrava deitada dentro do veículo.
Segundo a PM, no mesmo local havia no chão a motocicleta Honda CG, que estavam no chão o condutor de 17 anos e o passageiro Keniel de Oliveira Costa de15 anos.
Ainda, segundo a PM, foi uma colisão lateral entre a motocicleta e o carro.
Foi prestado em primeiro momento socorro às vítimas e isolado o local.
Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Serra do Salitre para atendimento.
De acordo com pessoas próximas a motocicleta Honda CG seguia em alta velocidade pela avenida João José Machado quando colidiu com veículo VW Gol que cruzava pela avenida Brasil e avançou a sinalização de pare.
Os policiais deslocaram ao Hospital Municipal, onde em consulta constataram que ambos os condutores são inabilitados sendo o condutor da motocicleta menor de idade e o veículo VW Gol não estava devidamente licenciado.
A PM foi informada no local que o passageiro da motocicleta Keniel veio a óbito, o menor de 17 anos e a senhora de 60 anos estavam em atendimento e ficariam aos cuidados do médico plantonista para exames e transferência se necessário.
A perícia foi acionada e compareceu no local.
O perito realizou os trabalhos de praxe, logo após, o veículo VW Gol foi removido ao pátio credencio pelo Auto Socorro Brasil.
O condutor de 34 anos confirmou a versão de quem estava próximo ao acidente e realizou o teste de etilômetro sendo constatado a quantia de 0,31mg/l por litro de ar alveolar, configurando assim a embriagues ao volante.
Foram lavradas as multas referentes a falta de habilitação de ambos os condutores, avanço de parada obrigatória e embriagues ao volante.
A motocicleta foi liberada no local e condutor do Vw Gol foi conduzido a presença da autoridade policial para esclarecer o fato.