No dia 22 por volta das 22 horas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados informando que havia um homem jovem baleado, caído em via pública, mas consciente, no cruzamento da Avenida Marciano Pires com Rua Pinto Dias, bairro Olímpio Nunes. Ele foi alvejado por sete disparos de arma de fogo na barriga, peito, perna direita e nas costas, na Rua José Gonçalves Ribeiro cruzamento com a Avenida Jacinto Barbosa, também no bairro Olímpio Nunes, a certa distância de onde foi encontrado pelas autoridades.
Durante o socorro até o Pronto Socorro, a vítima Pedro Henrique Silva, 20, anos começou a entrar em estado de choque devido a hemorragia. Ao dar entrada no PS já foi encaminhado de imediato para o bloco cirúrgico da Santa Casa.
A Polícia Militar apurou inicialmente que esteve na casa da vítima um rapaz de nome G., que levou um vídeo game. O suspeito foi localizado, porém mostrava-se tranquilo e disse desconhecer que Pedro foi vítima de tentativa de homicídio.
Também foi apurado pelos Militares que a vítima Pedro encontrava-se sentando na guia do passeio na Rua José Gonçalves Ribeiro cruzamento com a Avenida Jacinto Barbosa, quando parou um motocicleta com dois homens. O da garupa, de cor negra, teria descido, conversado com a vítima e em seguida sacado de uma arma de fogo e efetuado os disparos. Pedro correu em direção a Rua Pinto Dias e o agressor o perseguiu efetuando mais disparos.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, onde conseguiu localizar nove capsúlas deflagradas de calibre 32 geralmente usadas em pistola 7.65.
A Polícia Militar e Civil seguem com os rastreamentos com intuito de identificar e localizar os suspeitos.
Pedro Henrique Silva, 20, anos segue internado em estado grave na UTI da Santa Casa.