9 de Janeiro de 2026 às 12:57

Jovem de Uberlândia, que conheceu suspeito por aplicativo de mensagens, é resgatada de cárcere privado em Sergipe após quase um ano

Durante as festas de Natal e Ano Novo, jovem conheceu o suspeito, aceitou viajar e passou meses sob cárcere privado

Com informações e foto da Polícia Civil/Divulgação

Na última terça-feira, 6/1/26, a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Canindé de São Francisco, em ação integrada com o Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga) da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, no município de Canindé de São Francisco.

A vítima, uma jovem de 20 anos, natural do estado de Minas Gerais, foi resgatada após meses vivendo em situação de isolamento e sob controle total imposto pelo companheiro.

De acordo com o delegado Douglas de Lucena, a ação teve início no final da tarde, após informações repassadas pela Divisão de Inteligência indicarem que uma jovem, registrada como desaparecida em Minas Gerais, poderia estar sendo mantida em cárcere privado em Sergipe.

Com o aprofundamento das diligências, as equipes localizaram o imóvel em Canindé de São Francisco, onde a vítima foi encontrada em estado de forte abalo emocional, chorando e demonstrando medo intenso.

Conforme apurado pela Polícia Civil, a jovem residia na cidade de Uberlândia (MG) e conheceu o investigado por meio de um aplicativo de mensagens na cidade de Jequitaí (MG), onde passava as festividades de Natal e Ano Novo de 2024. Após o contato virtual, ela aceitou o convite para viajar com o investigado para a cidade de Recife (PE). Desde então, passou a viver sob controle absoluto, sendo impedida de sair sozinha, com contato familiar monitorado, celular quebrado pelo companheiro e retenção de cartões bancários e dinheiro, ficando em completa dependência financeira.

Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que houve uma tentativa anterior frustrada de resgate realizada pelas forças de segurança pública do estado de Pernambuco, após notificação do caso pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a casa aberta, luz acesa e cachorro preso no quintal.

Após uma denúncia anônima sobre o paradeiro da jovem em Sergipe, foi montada uma força-tarefa estadual com o objetivo de localizar a vítima, que já havia sido procurada nas cidades de Campo do Brito e Nossa Senhora da Glória, resultando no êxito da operação apenas no município de Canindé de São Francisco.

Durante a abordagem policial, o homem foi preso em flagrante. No quarto do imóvel, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .380, acompanhada de 59 munições distribuídas em três carregadores, um revólver calibre .38 com 19 munições, além de joias, diversos cheques e promissórias cuja origem não foi esclarecida, somando valores superiores a R$ 1 milhão.

A operação contou com a participação da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), da Delegacia de Canindé de São Francisco, além da cooperação da Delegacia de Campo do Brito e da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.

O preso será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.