Com informações do Samu e a Polícia Militar
O Samu e a Polícia Militar foram acionados na tarde desta terça-feira, 18/02/25, por volta das 14h30min, para um grave acidente envolvendo um caminhão e um pedestre.
Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão da Prefeitura Municipal seguia pela Rua Professor Olímpio dos Santos, no centro, e virou à direita na Rua Francisco de Paula Arantes. Um pedestre, um jovem de 21 anos, estava distraído com fones de ouvido e olhando para o celular enquanto digitava, atravessando a rua. O motorista do caminhão não o percebeu e o atropelou na altura da metade do veículo. Ainda de acordo com as autoridades, a roda do caminhão passou por cima da vítima.
Segundo o Samu, os socorristas, ao chegarem no local, encontraram o jovem caído no chão, em estado grave, apresentando múltiplas lesões, incluindo ferimentos nas pernas, trauma no tórax e fraturas no quadril.
Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi entubada e encaminhada ao Hospital Santa Casa. Exames realizados confirmaram trauma pélvico, fraturas no quadril, lesões graves no abdômen, com lacerações internas e ruptura do diafragma. O jovem passou por cirurgia e, devido à gravidade do quadro, foi transferido diretamente para UTI, onde permanece em estado gravíssimo.
A Polícia Militar ouviu o motorista do caminhão, que relatou que realizava uma conversão quando ouviu gritos de seus colegas alertando sobre o acidente. Ao descer do veículo, ele percebeu que um pedestre havia sido atingido. Testemunhas informaram que o caminhão parou após a faixa de pedestres e que uma das rodas do veículo ficou sobre a vítima no momento da frenagem.
No momento do acidente, uma mulher de 37 anos presenciou o fato e teve uma crise de ansiedade, ficando abalada e chorando muito.
A mulher de 37 anos foi socorrida pela USB do Samu até o Pronto Socorro.