Com informações e fotos da Polícia Militar
COROMANDEL (MG) - Na tarde de segunda-feira, 01/11/21, por volta das 16h25min, a Polícia Militar durante operação visualizou e identificou um jovem de 26 anos foragido da justiça.
Segundo a PM, o foragido é bastante conhecido do meio policial, de alta periculosidade, envolvido com crimes contra a vida, patrimônio e tráfico de drogas, transitando no veículo Fiat Uno, de cor branca.
Clique aqui para compartilhar esta notícia no WhatsApp
O condutor ao perceber a presença policial imprimiu alta velocidade na via com o veículo sentido ao bairro Taquaril, sendo feito acompanhando e dada ordem clara para o condutor parar o veículo.
Mesmo com o sistema de sirene e giroflex ligado e diversas ordens de parada, o condutor continuou a fuga pelo bairro, colocando em risco os demais usuários da via.
Com a situação, foi necessário que os policiais militares, a fim de preservar a vida, em local seguro, realizassem disparos de arma de fogo contra o pneu traseiro.
O condutor perdeu o controle direcional, mesmo assim continuou a fuga, acessando parte da rua de terra e colidindo com um barranco.
O condutor saiu rapidamente do veículo segurando algo na mão, não sendo preciso identificar o que era, correndo pela vegetação.
Os militares continuaram a perseguição ao foragido a pé que em ato contínuo entrou em uma casa e se escondeu, sendo então preso em razão dos crimes praticados e do M.P em aberto.
O foragido estava com R$ 300,00 em espécie nas vestes, que foram apreendidos.
Dentro do veículo havia três pacotes lacrados de cigarros, totalizando 60 maços ao todo, além de mais dois maços avulsos, todos de origem estrangeira.
O jovem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão e os cigarros apreendidos serão encaminhados posteriormente à Delegacia da Polícia Federal para demais providências em razão de indícios de prática de contrabando.