Foto: Júlio Reis
No dia 30 de março de 2014, por volta de 13 horas, esteve no quartel da Polícia Militar de Perdizes uma jovem de 15 anos, que relatou que mora sozinha em Perdizes e que ela era dependente química de drogas e há cerca de seis meses se internou para recuperação e retornou para Perdizes, onde mora e esta sem usar drogas. Segundo a jovem ela obteve uma divida de R$400.00 (quatrocentos reais) de drogas com um traficante de 20 anos, e que sempre comprava as drogas nas mãos de pessoas ligadas ao traficante e que estes indivíduos agiam como "aviões" dele, e se associavam para dividir o lucro da venda das drogas.
A adolescente estava desorientada e muito tensa tendo relatado que no dia anterior (29/03/2014) por volta de 22h30m horas ela estava em sua residência quando alguém bateu na porta e como ela escutou uma voz feminina abriu a porta, momento em que adentraram em sua residência três rapazes e uma moça loira. A jovem de 15 anos disse que todos os autores começaram a lhe agredir fisicamente e a mantiveram em cárcere privado por cerca de quarenta minutos e todo este tempo foi espancada com chutes, socos e que eles ainda a ameaçavam dizendo que iriam estuprá-la e que eles estavam de posse de um soco inglês e uma faca com empunhadura idêntica a este soco inglês e um podão de cortar cana.
Após os autores lhe agredirem, ameaçaram cortar os dedos de suas mãos e matá- la, cortaram seus cabelos com a faca que utilizavam na tortura, e todo tempo exigiam o dinheiro que a jovem deve ao traficante de 20 anos. A jovem disse aos policiais que esta trabalhando para pagar tal divida e que na data de 26/03/2014 chegou a pagar a quantia de R$50.00(cinqüenta reais) para o traficante e que desde então vem sendo ameaçada de morte. Ainda segundo a jovem, durante a noite, a tortura só se encerrou porque os vizinhos escutaram seus gritos e choros e gritaram que iriam chamar a policia, momento este que os autores saíram correndo e ela foi pra casa de uma amiga, onde passou a noite. Por volta de 13:30 horas do dia seguinte, a jovem retornou para sua residência e deparou com os autores e que eles arrombaram a janela da residência para adentrar no local. Os autores ao avistarem a jovem ainda no interior de sua residência lhe agrediram novamente, onde ela conseguiu correr e pedir socorro no quartel da PM.
Diante dos fatos os policiais iniciaram rastreamento sendo localizado o autor L.C, 18 anos, onde lhe foi dado voz de prisão em flagrante delito e apreendido o adolescente de 15 anos, um dos autores dos fatos narrados. Os policiais foram ate a residência do autor W.F, 18 anos e quando ele notou a presença da PM, saiu correndo para o interior de casa e saiu pulando vários muros, não sendo mais visto.
Os vizinhos não quiseram testemunhar tendo em vista que o grupo de autores age de forma organizada para cometerem crimes e intimidar, ameaçar testemunhas. Posteriormente os policiais conseguiram localizar o autor que havia fugido W.F, 18 anos, além de B.G, 17 anos, o chefe do tráfico R.S, 20 anos e S.F, 16 anos em uma estrada vicinal próximo o bairro novo horizonte, sendo dado voz de prisão em flagrante aos autores, sendo todos conduzidos a delegacia de polícia civil de Araxá.