Com informações e fotos da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A equipe do Tático Móvel durante Radiopatrulhamento na noite de quarta-feira, 14/09, por volta das 21h30min, pelas rua Iraci bairro Boa Esperança em Patrocínio procedeu abordagem a dois homens em atitude suspeita.
Segundo a PM, um dos abordados negou-se a se postar em posição de busca, mesmo apesar das advertências policiais.
Segundo a PM, o suspeito ao perceber a aproximação policial, resistiu ativamente, desferindo empurrões nos militares, sendo necessário a utilização do uso diferenciado da força para sua contenção.
Os policiais durante as buscas, localizaram em sua cintura um simulacro de arma de fogo tipo pistola e um distintivo de investigador de Polícia Civil.
O suspeito ao ser perguntado identificou-se como investigador da Polícia Civil, apresentando carteira funcional e crachá.
A equipe do Tático Móvel, contudo, após consultas no sistema informatizado e contato na Polícia Civil, nenhum servidor com o nome e matrícula apresentado pelo autor foi localizado.
O material foi apreendido e, os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao jovem de 20 anos, que foi apresentado ileso na presença da autoridade competente para as medidas cabíveis.
Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo tipo pistola, carteira funcional de policial civil, crachá de investigador da Polícia Civil, carimbo pessoal de investigador de Polícia Civil, distintivo de investigador da Polícia Civil e 01 celular.