1 de Dezembro de 2025 às 12:25

Jovens, após matarem um homem a pauladas, carbonizam o corpo e o jogam em uma área de mata em Araxá.

A Polícia teve que usar drones para ajudar nas buscas pelo corpo

Fonte: 37º BPM - Fotos: Willian Tardelli

ARAXÁ (MG)- No dia 29 de novembro por volta das 15 horas, as equipes policiais foram acionadas. Na ocasião, o solicitante, um homem de 40 anos, relatou que, quando voltava do serviço, foi abordado por um cidadão não identificado que lhe deu os pêsames pela morte de seu irmão.

O solicitante informou que seu irmão morava com um casal na Rua Jenusdela de Almeida Trindade, no Bairro Jardim das Oliveiras, que estava desaparecido há três dias e que o referido casal havia saído da cidade repentinamente, sem levar a mudança.

As equipes policiais, em diligências, abordaram dois indivíduos de 18 e 17 anos, enteados do autor. Durante a abordagem, ambos demonstraram bastante nervosismo ao serem questionados sobre os fatos.

O suspeito de 17 anos relatou aos militares que ajudou o autor, de 19 anos, seu padastro, a colocar fogo no corpo da vítima, um homem de 42 anos, e, posteriormente, colocou o corpo dentro de um saco e o jogou em uma mata. Ele também relatou que, no dia 28/11/2025, por volta das 02h00, estava na residência juntamente com sua mãe, de 36 anos, e seu padrasto, quando a vítima chegou ao portão e ameaçou colocar fogo no imóvel.

A vítima evadiu-se e, posteriormente, retornou com uma faca. O autor, de 19 anos, pegou um pedaço de pau e acertou o lado direito da cabeça da vítima. Em seguida, arrastou o corpo para o outro lado da rua, colocou um sofá velho e algumas roupas sobre ele e, posteriormente, ateou fogo.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas e, após a saída da equipe, o autor colocou o cadáver dentro de um saco e o jogou em uma mata, a aproximadamente 500 metros do local do fato.

Os militares, em rastreamento, localizaram o cadáver, sendo acionada a perícia técnica, que compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e o recolheu para os demais procedimentos.

Diante do exposto, foram realizados rastreamentos com o intuito de localizar e prender o autor, de 19 anos, e sua mulher, de 36 anos, porém sem êxito, que estão foragidos. Os rastreamentos prosseguem

. O indimenor infrator de 17 anos foi apreendido e encaminhado ao Delegado de Plantão.