A TV Canção Nova exibiu nesta quarta-feira, 25/9, a terceira parte das gravações realizadas em Patrocínio no dia 17 de agosto. Neste 3º bloco do especial, falou-se da juventude dos Encontros de Jovens, misturando EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), MAC (Movimento de Amizade Cristã) e EJC (Encontro de Jovens com Cristo).
A reportagem abordou a juventude que encontra consolo junto a outros jovens nas atividades da igreja e na diversidade de grupos e encontros. Gravada pelo jornalista patrocinense Matheus Alves e pelo cinegrafista Messias Junqueira, a reportagem acompanhou os jovens e entrevistou Alex Oliveira do EAC Nossa Senhora de Fátima da Paróquia São Damião de Molokai e Júlia Queiroz do EJC da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.
Em um forte testemunho de ambos os lados, tanto do EAC quanto do EJC, destaca-se o propósito do Encontro de Adolescentes com Cristo, que mudou a vida de Alex Oliveira, trazendo esperança e um novo rumo à sua trajetória.
Já para Júlia Reis, em um testemunho impactante, ela disse que o EJC a abraçou quando perdeu seu pai, Reginaldo Mendes dos Reis, de 52 anos, que era ciclista, empresário e uma pessoa muito querida, falecido na descida do Cristo em 2023.
Ela destacou que o EJC é família, alegria, animação, fogo do céu e um abraço que enxuga as lágrimas de dentro para fora.
O pároco da Paróquia Santa Terezinha, que completa 25 anos este ano, também foi entrevistado, falando da juventude de Patrocínio e destacando que, a cada ano, os Encontros atraem mais jovens para vivenciar a experiência e para que a evangelização chegue a outros jovens.
O sacerdote convidou os jovens a fazer a experiência pessoal com Jesus, sentir seu amor, sentir-se acolhidos por Ele e perseverar na fé sempre.