3 de Dezembro de 2019 às 19:16

Juiz da Comarca de Patrocínio apresenta o programa Justiça na Escola em Florianópolis

Juiz mostra resultados de programa referência no combate à violência

O juiz Serlon Silva Santos falou sobre o Justiça na Escola no 1º Encontro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Florianópolis
Continue lendo após anúncio
 

O juiz Serlon Silva Santos, da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, apresentou palestra no 1º Encontro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Sul, realizado em Florianópolis na última sexta-feira (29/11).

Organizado pela Associação Proteja de Balneário Camboriú/Itajaí, o evento teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre ações técnicas relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O juiz falou sobre o programa Justiça na Escola, realizado em Patrocínio e região. "Levamos esclarecimento acerca da questão em pauta, mostramos a experiência do projeto, apresentamos progressos, resultados e mostramos como se desenvolve a iniciativa."

O Justiça na Escola busca ampliar na sociedade o debate sobre a formação de crianças e adolescente. O programa é desenvolvido principalmente na comunidade escolar, que é onde o aluno começa a moldar suas condutas como cidadão e a tomar atitudes que afetarão a sociedade.

Com a criação do núcleo de atendimento às escolas, os índices de indisciplina e violência foram reduzidos drasticamente. Por meio da iniciativa, mais de 30 mil alunos e 50 mil pais foram orientados e conscientizados em palestras.

O público do encontro em Florianópois foi formado por conselheiros tutelares, conselheiros municipais de Direito da Criança e do Adolescente, atuantes no Ministério Público e no Poder Judiciário, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.

Ascom TJMG - Fotos; divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!