A cerimônia para a assinatura do termo de entrada em exercício foi realizada na Presidência do TJMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
O juiz Roberto Apolinário de Castro, da Vara Agrária de Minas Gerais e de Acidente do Trabalho, entrou em exercício, nesta segunda-feira (8/11), como magistrado convocado para atuar na 9ª Câmara Cível. A assinatura do documento que formaliza o início das atividades do juiz foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Presidência do TJMG, com a presença de diversos magistrados.
Na abertura da cerimônia, o presidente Gilson Soares Lemes falou de sua alegria em participar da assinatura do termo de entrada em exercício do magistrado, que já foi convocado em outras ocasiões para atuar no TJMG. "Todos sabemos da sua competência e dedicação por onde passou, razão pela qual foi designado novamente para essa substituição. As convocações são muito importantes para o Tribunal, porque permitem que as câmaras mantenham o andamento regular até que a vagas sejam preenchidas definitivamente. Essa também é uma oportunidade para que os colegas juízes mostrem o seu trabalho na 2ª Instância", disse.
O juiz Roberto Apolinário de Castro também falou de sua satisfação por voltar ao TJMG, nesta que é a sua terceira convocação para substituir desembargadores. "Farei de tudo para engrandecer o Poder Judiciário e para fortalecer a Justiça mineira, que é a melhor do Brasil. Fico feliz porque vou atuar na 9ª Câmara Cível, entre colegas que já conheço", afirmou.
Diversos magistrados prestigiaram o evento que marcou o início das atividades do juiz Roberto Apolinário de Castro na 9ª Câmara Cível (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
O juiz também destacou o seu empenho para que o serviço não pare, já que o jurisdicionado precisa do trabalho e do compromisso dos magistrados para a entrega de uma justiça rápida e de qualidade. "Amanhã já estarei na sessão para os julgamentos", afirmou.
A assinatura do termo de entrada em exercício foi acompanhada pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; pelo 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Tiago Pinto; pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; e pelo superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho.
O juiz Roberto Apolinário de Castro foi convocado pela terceira vez para atuar no TJMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
Também estavam presentes os desembargadores Bruno Terra Dias, Ramom Tácio, Amauri Pinto Ferreira, Octavio Augusto De Nigris Boccalini e Caetano Levi Lopes, bem como os juízes auxiliares da Presidência Delvan Barcelos Júnior e Rui de Almeida Magalhães. Além deles, participaram os juízes Murilo Sílvio de Abreu (auxiliar da 2ª Vice-Presidência) e José Ricardo dos Santos de Freitas Véras (auxiliar da 3ª Vice-Presidência). O juiz convocado Fausto Bawden de Castro Silva, que atualmente integra a 9ª Câmara Cível, esteve presente e representou os demais componentes da câmara, que não puderam comparecer.
Diretoria de Comunicação Institucional - Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!