23 de Maio de 2020 às 13:11

Kombi reformada do Lar da Criança foi entregue pelo Prefeito Deiró Marra

O veículo de trabalho da instituição havia pegado fogo

 

A Kombi de propriedade do Lar da Criança de Patrocínio foi totalmente reformada pela Prefeitura Municipal de Patrocínio. A entrega do veículo foi feita pelo prefeito Deiro Marra na manhã de sexta-feira, 23/05.

O veículo pegou fogo em meados de junho de 2019 deixando a instituição literalmente à pé para realizar as atividades externas. A situação estava realmente tensa, tanto que foi feita uma via sacra nos poderes constituídos: Judiciário, Legislativo e Executivo para doação de um veículo zero km deste porte.

Sensível a causa, o prefeito municipal Deiró Marra providenciou a reforma total da ‘Komboza’, que renasceu em grande estilo e foi entregue oficialmente perante aos diretores, funcionários, colaboradores e parceiros do Lar da Criança e com os integrantes de toda imprensa de Patrocínio.

A diretoria do Lar da Criança, representada por Nildo Almeida, Alex Guimarães Machado e Joaquim Corrêa Machado Filho agradeceram o prefeito.

A Kombi está plotada com fotos dos dois lados com as atividades de trabalho que o Lar executa, com logos do Lar da Criança/SSVP “Ajudar o próximo faz bem”, e com duas frases mestras: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a” (Johann Goethe) e “As crianças, quando bem cuidadas, são uma semente de paz e esperança” (Zilda Arns Neumann).

A “Komboza” está prestes a voltar a rodar pelas ruas da cidade, para alegria geral.

A “Komboza”, apelidada carinhosamente pelos “Meninos do Lar”, foi doada em 1998 pelo Servas - Serviço Voluntário de Assistência Social (Governo de Minas Gerais).

Com as atividades suspensas devido à pandemia do coronavírus e respeitando o isolamento social, quando retornarem ao seio do Lar da Criança de Patrocínio, os “meninos do Lar” poderão dizer com alegria e satisfação: “Ó tio, a Komboza ficou zerada”.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!