21 de Setembro de 2020 às 10:39

Laboratório Núcleo: Exame no diagnóstico da tireoide

Agendamentos: 3831.6066 // WhatsApp: (34) 98850-0008.

A glândula tireoide é uma das mais importantes do corpo humano e está diretamente ligada à regulação do nosso metabolismo. Sua principal função é produzir os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tetraiodotironina), que atuam na maioria dos nossos órgãos, fazendo-os funcionarem adequadamente.

Ao longo da vida, esta glândula pode parar de funcionar adequadamente por diversos motivos, produzindo mais ou menos hormônios.

Quando ela produz menos hormônios, dá-se o nome de hipotireoidismo. É o tipo de distúrbio mais comum da glândula e atinge mulheres em sua grande maioria, podendo causar sonolência, leve ganho de peso, alterações no humor, cansaço, anemia, queda de cabelo, sensação de frio, unhas fracas e diversos outros sintomas.

O hipertireoidismo (produção excessiva dos hormônios) causa sensação de calor, excesso de transpiração, fraqueza muscular, perda de peso, batimentos cardíacos acelerados, cansaço, mãos trêmulas, irregularidade menstrual, além de outros sintomas.

Esses dois distúrbios podem ser diagnosticados por meio de exames simples, sendo os mais comuns: dosagem de TSH, T4 livre e T3 total e/ou livre. É importante estar sempre atento(a) aos sintomas e buscar um especialista o mais rápido possível para fazer o tratamento, pois essas doenças podem causar outras complicações à sua saúde.

Conte com o Núcleo Laboratório para diagnósticos rápidos e precisos!

Agendamentos: 3831.6066 // WhatsApp: (34) 98850-0008.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!