23 de Setembro de 2022 às 16:06

Lançada Operação Maria da Penha” que visa o combate a violência doméstica em todo o território nacional.

Os militares realizaram diversas ações e abordagens a pedestres com entrega de dicas contendo orientações sobre a Violência Doméstica.

Continue lendo após anúncio
 

A Polícia Militar em uma ação conjunta com a Polícia do Meio Ambiente, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SESTRAN realizaram o lançamento da “Operação Maria da Penha” que visa o combate a violência doméstica em todo o território nacional.

O empenho das viaturas aconteceu na manhã desta sexta-feira 23/09 as 09h00min na Praça Santa Luzia, no Centro de Patrocínio.

O objetivo da operação é o enfrentamento à violência contra a mulher, com foco no atendimento adequado, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando mudança na sua eficiência e na qualidade.

O comandante do 46ºBPM, Tenente Coronel Sócrates Queiroz Caixeta, destacou que a operação foi desenvolvida com a finalidade de conscientização e repreensão dos crimes de violência doméstica contra a mulher.

A PM ressalta ainda que na cidade de Patrocínio, os acompanhamentos são realizados por uma equipe especializada da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) que atende os casos de reincidência e/ou de maior gravidade, além de fomentar nas instituições envolvidas a importância do atendimento integral.

Estiveram presentes na operação Maria da Penha, o delegado de Polícia Civil, Dr. Renato Mendonça Cardoso e o secretário municipal de segurança pública, trânsito e transporte, Dr. Danilo César Pereira.

A operação ocorreu em decorrência do Agosto Lilás, que vem sendo desenvolvido desde o mês passado, tendo a finalidade de conscientização para o fim e o combate a este tipo de violência.

Os militares realizaram diversas ações e abordagens a pedestres com entrega de dicas contendo orientações sobre a Violência Doméstica.

As denúncias podem ser feitas através do telefone 190. E de forma anônima através do telefone 181 ou também pelo telefone 180, que é da Central de Atendimento à Mulher.