Acatando Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), expedida pela 1ª Promotoria de Justiça de Uberlândia, a Liga Uberlandense de Futebol confirmou que, por questões de segurança, a sequência do campeonato amador será no estádio Parque do Sabiá. No próximo sábado, 16 de dezembro, às 17h, Tabajara e Luizote decidirão, nas cobranças de pênaltis, quem será o adversário do Tocantins na final da competição, domingo, 17, às 10h.
A mudança foi motivada pela invasão ao gramado do estádio Airton Borges, local onde estava sendo realizada a semifinal entre Tabajara e Luizote. Insatisfeita com o resultado – o Tabajara fez um gol no final do segundo tempo e forçou a decisão da vaga por pênaltis – a torcida do Luizote invadiu o gramado na tentativa de agredir o árbitro da partida e seus auxiliares. O jogo foi interrompido e os pênaltis não puderam ser batidos.
Na confusão houve confronto entre torcedores, Polícia Militar (PM) e organizadores do evento. Objetos foram lançados no gramado e uma pessoa ficou ferida.
Diante do fato, a PM, por meio do comandante do 17º Batalhão, informou à 1ª Promotoria de Justiça de Uberlândia os problemas ocorridos no estádio Airton Borges e solicitou a intervenção do MPMG.
Fonte: MPMG. - Foto: divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!