28 de Março de 2024 às 13:25

Loja Maçônica Luz e Humanidade realizou seu primeiro grande evento em comemoração ao centenário de sua fundação.

Encontro do Século reúne maçons e familiares em noite de reencontros e homenagens.

 

 

Nessa última terça-feira, 26/03, a Loja Maçônica Luz e Humanidade realizou seu primeiro grande evento em comemoração ao Centenário de sua fundação.

As comemorações começaram com o Encontro do Século, que reuniu dezenas de maçons adormecidos e regulares que já fizeram parte do quadro da Loja Maçônica Luz e Humanidade, que, juntamente com suas famílias, foram homenageados pela atual diretoria da Loja.

Segundo os organizadores: “Foi uma noite inesquecível, realmente uma Reunião da Família, com a participação de cerca de 180 pessoas, onde muitos amigos e irmãos se reencontraram depois de 20, 30 anos sem se verem”.

A emoção tomou conta ao rememorar-se feitos históricos dessa Loja Maçônica, que nesse ano, comemora um século de existência.

O evento foi prestigiado pelas maiores autoridades do Grande Oriente do Brasil, dentre eles, o Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Ademir Cândido da Silva, e o Grão-Mestre Estadual do Gobminas, Eminente Irmão Jorge Luiz de Paula Ribeiro. Outras autoridades também fizeram presença, dentre eles, membros do Conselho Estadual da Ordem, Secretários do Gobminas, Deputados Estaduais, Deputados Federais maçônicos e assessores do Grão-Mestrado.

Também estiveram presentes, além dos membros da Loja Luz e Humanidade e do Clube das Acácias, dezenas de irmãos membros das outras Lojas Maçônicas da cidade de Patrocínio e das cidades vizinhas, bem como jovens representantes das entidades paramaçônicas: APJ (Associação Paramaçônica Juvenil), DeMolays e Filhas de Jó.