24 de Setembro de 2025 às 10:12

Mãe é autuada após emprestar motocicleta para filho menor flagrado pela PM empinando em via pública e que tentou fugir no momento em que era colocado na viatura.

Veículo estava em nome da mãe, que também não é habilitada

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar apreendeu na manhã de terça-feira, 23/9, por volta das 8h00min, um jovem de 17 anos e apreendeu sua motocicleta, após serem flagrados realizando manobras perigosas no centro de Patrocínio.

A abordagem da Polícia Militar, que aconteceu na Avenida José Maria de Alkimim, ocorreu devido ao jovem empinar a motocicleta em via pública, segundo a Polícia Militar.

Segundo informações, a PM, durante patrulhamento nas proximidades do Hospital Santa Casa, avistou o motociclista transitando pela Rua São Benedito e, em seguida, na Avenida José Maria de Alkimim, onde novamente empinou a motocicleta.

Os militares abordaram o suspeito em frente a uma funerária na Avenida José Maria de Alkimim.

Segundo a PM, durante o momento em que o jovem era levado para a viatura, ele tentou fugir, sendo necessário o uso de força moderada e de algemas para contê-lo.

Os militares, durante verificação no sistema e com o relato do jovem, constataram que a motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor azul, está registrada em nome da mãe dele. Ela também não possui habilitação, e ele utiliza o veículo para se deslocar ao trabalho.

O jovem foi levado para atendimento médico, conforme o protocolo, e após isso foi encaminhado à sede do 46º Batalhão.

Já a mãe foi autuada por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo, com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

A motocicleta foi removida por um guincho credenciado.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!